sábado, 14 de maio de 2016
310 Anos do Corpo de Fuzileiros Navais Russo
O Corpo de Fuzileiros Navais Russos (Морская пехота, Morskaya Pekhota) é a força anfíbia da Marinha Russa. Essa primeira força naval da Marinha foi criada em 1705, desde então tendo lutado nas Guerras Napoleônicas, na Guerra da Crimeia (aquela contra os ingleses!), na Guerra Russo-Japonesa e nas duas Grandes Guerras. Ainda sob o comando do Almirante Gorshkov, a Marinha Soviética expandiu o escopo da Infantaria Naval e se desenvolveu mundo afora em numerosas ocasiões.
Os Fuzileiros estão sob o comando do Comandante das Tropas Costeiras da Marinha Russa Major General Akesandr Kolpachenko. O lema da unidade é: "Lá, onde estamos, está a Vitória!"
São, juntamente com as Forças Costeiras de Artilharia e Defesa Anti-Míssil, parte de uma força muito maior: as Forças de Defesa Costeira da Marinha Russa.
Um de seus mais notáveis equipamentos é o Zubr. O Zubr é o maior e mais rápido Hovercraft do mundo. Em teste, ele alcançou velocidades de até 130 Km/h sem alcançar seu limite. O veículo se move propelido por turbinas à gás que totalizam mais de 36.000 HP e seu colchão de ar se mantém inflado por 4 compressores que totalizam 24.000 hp! O piloto controla essa monstruosidade por comandos similares ao de um avião.
Fonte: 0'20 Company
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário