VÍDEO MOSTRANDO O ATAQUE DE UM GC (GRUPO DE COMBATE) DE INFANTARIA.
sábado, 13 de agosto de 2016
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Dicas para você tirar o seu CR (certificado de registro)
Oi pessoal tudo bem, vamos falar um pouco de CR (certificado de registro) para o Airsoft. Com a colaboração do nosso colega Edenilson Santos, edenilsonpjs@yahoo.com.br, que vai nos ajudar com algumas dicas importantes para que podermos tirar nosso CR.
O que é e para que serve o CR Airsoft?
Autorização emitida pelo Exército Brasileiro que possibilita a compra e transporte de um produto controlado de armas a gás, as GBBs.
O CR é necessário para a prática do esporte Airsoft?
Não, para a prática do esporte, desde quando almeje armas a mola (spring) e ou elétricas (AEG). Agora para armas de airsoft que utilizem gás para efetuar a propulsão da munição (conhecidas como BBs), as famosas GBBs, é necessário o CR.
Onde posso tirar o CR?
No Exército das grandes cidades brasileiras.
Preciso de despachante para tirar o CR?
Caso você disponha de grana não tenha tempo, para efetuar os corres no fórum, preencher as certidões, imprimir os nada consta e entregar toda a documentação no exército sem problemas. Mas se tiver afim de gastar apenas o necessário, que é o pagamento do GRU ao exército (obrigatório) no valor de R$ 100,00, qualquer cidadão de bem pode efetuar todo tramite, tranquilamente, sem medos nem "mitos".
Tenho que ser filiado a clubes, associações e ou federações?
Referente a filiação e ou associação, não se faz obrigatório, pois o airsoft ainda não é reconhecido oficialmente como esporte. Para tal, como o airsoft é praticado coletivamente, com um modelo de declaração de associado, e o nome com o logotipo de seu grupo de jogadores (Time), edite a declaração, nomeie alguém do grupo para rubricar como direção, e resolvido o problema.
Ou se tiver interesse de bancar uma associação e ou federação sinta-se à vontade.
Por onde começo?
Acessando o link http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/novo/index.php/component/content/article/77-pessoa-fisica/205-concessao-arma-de-pressao
Como entender a documentação solicitada?
Por falta de hábito, parece ser complicado, mas, não se preocupe, é simples. Podemos classificar a documentação em quatro partes:
- Documentos editáveis: certidões disponibilizadas no site;
- Documentos pessoais: cópias de CPF, RG e comprovante de residência;
- Documentos impressos: GRU e nada consta emitidos;
- Documento emitidos pelo fórum: 2 certidões de nada consta;
Observações:
*Para os documentos editáveis, atentar para não errar no preenchimento dos dados;
*Para os documentos pessoais, atentar as quantidades de cópias, tipo e atualidade dos comprovantes. *Para os documentos emitidos no fórum (não cartório), ao chegar no fórum, solicitar emissão de: Certidão de Distribuição Criminal e Certidão de Execução Criminal.
*Podem questionar se é para "porte de arma", respondam que "SIM".
Com todos os documentos em mãos, agora é só arrumar em ordem, pela lista de checagem, em uma pasta BRANCA, entrega-la pessoalmente ao exército no setor de Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados SFPC.
Ao checarem todas as documentações, iram protocolar, e fornecer um número de registro para acompanhamento do processo.
Bom pessoal espero ter ajudado vocês com as dúvidas sobre o CR e agradecer nosso amigo Edenilson Santos pelas valiosas informações, obrigado.
Marco Marchesani
Assinar:
Postagens (Atom)