Social Icons

domingo, 24 de abril de 2016

Sunday showdown!

Apesar da sensação de queimação nas retinas (Digamos que a 809 é de hábitos notívagos), a 809 saiu da escuridão dos jogos noturnos e se reuniu na manhã deste domingo para receber alguns amigos interessados em conhecer o esporte, alguns operadores que estavam afastados e para algumas horas de diversão. 

Obviamente, tudo isso em casa: Attack Airsoft - Base SCS!


Campo cheio! Quase 60 pessoas! combates intensos e um sol que não estava exatamente com bronca de jogadores de Airsoft, mas que mandou um calorzinho e mostrou-se disposto a dar um pouquinho mais de tensão aos combates!

Algumas fotos de hoje: 

Destacamento da 809


Alexandre parece não acreditar no que ouviu

Daniel Viso e alguma história

"Bora aí?!"

Rambo se foi, agora... manutenção!

Visitantes!

Eddie largou o Maiden e veio pro campo!

Selva!!!



sexta-feira, 22 de abril de 2016

Começando!

Finalmente você decidiu sair detrás do controle do XBox (ou do teclado!), deixar o Battlefield de lado e entrar pra valer no Campo de Batalha! Já não era sem tempo!!

O Airsoft é um esporte incrível, mas, como qualquer esporte mais radical, carrega consigo alguns riscos. A proposta do Airsoft é simular combates o combate armado, assim como guerras, operações táticas, treinamento, mas como seu principal motivo o Hobby. Por mais que não exista intenção de ferir ninguém, um projétil de 0,25g viajando a mais de 122 m/s pode machucar seriamente dependendo do local de impacto.

Não bastasse isso, o próprio terreno onde se realizam jogos muitas vezes constitui um adversário mais perigoso do que o colega do outro lado com um AK47!

Portanto, é importante atentar-se a algumas questões de segurança.


Proteção Individual

O óculos é peça fundamental em um jogo de Airsoft e vamos combinar que é o mínimo com o que você deve se preocupar. Jogue pelado, mas não jogue sem óculos. Estamos falando de proteger os olhos e, logo, é muito importante que você tenha em mãos algo seguro.

Não pense em usar óculos de segurança industriais. Essas lentes são projetadas para absorver um único choque, ainda que muito maior do que o causado pelas munições de airsoft. Ainda assim, evite-os. O ideal são óculos próprios para a prática do esporte, disponíveis em lojas especializadas, ou óculos balísticos. Óculos sempre, ok? O resto é até discutível, mas não os óculos!

Máscaras faciais são proteção importante para o rosto. Protegem mais do que os óculos já que, usando apenas eles, você ainda correrá o risco de machucar o rosto. Não são raros os casos de dentes quebrados por disparos ou BBs encravadas na pele. Machuca um bocado.

Capacetes, apesar de alguns acharem que só serve para carregar aquela GoPro, tem funções práticas também. Além de proteger sua caixa craniana dos disparos adversários (que ainda que não sejam fatais podem machucar), também vai protege-lo do ambiente. Durante o combate, em região de vegetação ou ruínas urbanas, você pode acabar dando com a testa em uma viga ou galho. O capacete vai lhe proteger disso.

Considerando que durante o jogo você vai correr, e se jogar ao chão e pular (Ei! ao menos é o que acho que deveria fazer), aquele velho moletom da escola não é sua melhor opção de roupa. Tenha em mente que quanto mais tecido entre sua pele e a munição, menos você sofrerá e menor será a mancha roxa no dia seguinte. Prefira Jeans e casacos mais pesados.

Fardamento de brim ou ripstop é o mais utilizado. Esses tecidos, além de mais grossos e de contar com padrões de camuflagem, comportam-se melhor quando rasgam, normalmente não permitindo que o dano se propague pela roupa tão facilmente. Se tiver reforço nos joelhos e cotovelos, melhor ainda.

Essa não é a melhor opção!
Luvas vão ajuda-lo a não ferir as mãos naqueles momentos em que você tiver de ir ao chão para se proteger dos disparos adversários, mas além disso vai protege-lo das farpas de madeira de paredes e arvores velhas. Se pensar em luvas, pense em algo que seja maleável ou do contrário terá problemas para manipular gatilho e trocar carregadores. Luvas de motociclismo podem ser uma boa opção mas observe a questão da mobilidade. Esse tipo de peça normalmente é rígido nas articulações, o que protege de impactos mas torna o uso do gatilho difícil, fazendo seu dedo ficar preso no guarda-mato (o alojamento do gatilho) com frequencia.

Não esqueça dos pés. De certa forma, qualquer tênis vai atenuar disparos contra seus dedão mas a questão principal aqui está em proteger seus pés do terreno e suas articulações do esforço. Prefira calçados firmes e que ofereçam proteção às articulações do tornozelo, tais como coturnos e botas de trilha. É importante um solado anti derrapante e que lhe garanta estabilidade nas corridas.

Comportamento em Campo

Não adianta estar protegido da cabeça aos pés se você se comportar como um louco em campo. Deixe o Rambo em casa. Ok, deve ser empolgante sair disparando a esmo com um M60 em punho mas esse tipo de postura trás riscos.

Preste atenção ao seu terreno e cuidado onde pisa. Terrenos acidentados são traiçoeiros e conte com uma armadilha à cada passo (na forma de buracos ou desníveis do terreno) e pisos lisos como estacionamentos podem ser escorregadios quando poças de BBs começarem a se formar.

Se estiver começando, preste atenção aos mais experientes. Isso vale para jogadores experientes que estão conhecendo um terreno novo. Cautela é a palavra chave.

Uma vez em campo, respeito a todos! Ao contrario do paintball, o airsoft não tem nenhum tipo de marcação, com isso, prezamos muito pela HONRA e HONESTIDADE. Assim quando o jogador é atingido, terá que levantar a mão e gritar MORTO e se retirar do campo para um zona que não esteja rolando o jogo, com isso acontecendo, deve-se lembrar que MORTO NÃO FALA!  Da mesma maneira que você terá HONRA e HONESTIDADE para se declarar morto assim que atingido, você terá que ter o mesmo caráter para não dar informação alguma para seu time sobre o time adversário, porque em uma situação real, você quando morto, logicamente fica morto, e com o principal motivo de não estragar os princípios do jogo.

Armamento


Sem dúvida, a parte mais aguardada!

Um dos maiores baratos do Airsoft é existem versões de airsoft de virtualmente todas as armas reais existentes hoje! Algumas mais fieis, outras menos, mas você pode usar desde a M60 do Rambo até as MP5 de Rainbow 6, passando pelas clássicas AK47 e M4 até armas mais exóticas como as Thompson de tambor (Tommy Gun) dos anos 20 e pistolas Mauser! Em fim...

Não vou discorrer sobre tipos de equipamentos aqui. Isso fica para a próxima. Como estamos falando de começo, uma boa idéia antes de gastar dinheiro adquirindo sua primeira arma de airsoft é visitar campos, alugar algumas (vale pegar emprestado com amigos!) e conhecer as de outros jogadores. Não necessariamente aquele M16 com lançador de granadas do Scarface, que você tanto gosta, será a arma que você vai gostar de jogar. Conheça as opções primeiro. E são muitas! Full Metal ou polímero? Elétrica ou a Gás? Curta ou Longa? Midcap ou Highcap? Em fim, antes de se descabelar por aí para achar a L85 dos seus sonhos, conheça o que existe por aí.

Uma coisa que acho importante ter em mente é ter cuidado com o modismo e com o brilho da marca. Óbviamente que existem discussões na comunidade de jogadores sobre essa marca ser melhor do que aquela e há grupos que fazem pouco caso do jogador com a arma de polímero ou a pistola que não é a gás. Eu sempre acho que você deve se preocupar mais com a experiência do que com o que você tem em mãos. Se o seu negócio é a arma em primeiro lugar, você está no lugar errado. Vá para um stand de tiro. Airsoft é para quem quer viver experiência. Assim, preocupe-se mais em correr, se mover com os amigos, combinar estratégia e se divertir (acima de tudo isso!) do que esquentar a cabeça com o fato de sua arma ser menor, menos potente, menos cara, menos qualquer coisa do que a do outro.

"Vejam! Uma Airsoft turbo câmbio automático de quatro cabeças autolimpante!!"
Em breve, uma discussão mais aprofundada sobre armas!

Selva!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

WAR!!!

No último dia 17 a Força Tarefa 809 esteve em campo!

De volta à Araçariguama, desta vez num jogo organizado pela própria Attack Airsoft (Sempre Alexandre!!), inspirado no clássico de tabuleiro WAR!

O jogo consistia em duas equipes lutando pelo controle de oito territórios dispersos pelo complexo, numa frenética corrida por hastear e arriar bandeiras em mastros que sinalizavam o território. Parece simples, mas tente fazer isso sob um calor de 35 graus e sob intensa chuva de BBs e tocaias de inimigos...

Em breve, vídeo!



domingo, 3 de abril de 2016

Ampliando Forças


Um momento importante neste domingo: Força Tarefa 809 e Attack, juntos numa jogatina, expandindo amizades e ampliando forças.


Vamos esperar por algo mais...



 
 
Blogger Templates