Para impedir Pablo de concretizar seu plano, a Força Tarefa 809 juntou-se novamente a Equipe Lápide (Osasco/SP) e a Bull Terrier (Holambra/SP) e a Saints (São Paulo/SP) em uma Coalizão implacável dentro do Exército Brasileiro.
Força Tarefa 809 pronta e em condições! |
Foram duas semanas de planejamento entre as equipes. Tudo para estabelecer planos operacionais e coordenar as ações dos quatro times como um único efetivo. Planejamento, disciplina e método!
Contrariando as espectativas de Araçariguama, Cartel 2 rolou sob chuva! Durante o briefing, a água era tanta que encharcava roupas e equipamento, gerando uma preocupação adicional que era manter as AEGs secas!
Em uma operação que enfrentou, além das FARC, muita água e lama, Saints e BT estabeleceram uma forte defesa em torno da vila onde se escondia um informante do EB caçado pelas FARC, enquanto 809 e Lápide partiram para o resgate da irmã Ana!
Em um dos momentos mais sensacionais do jogo, BT solicitou apoio para conter um ataque maciço das FARC à vila. Enquanto defendiam o topo com galardia, elementos da 809 chegaram ao local dando fogo de apoio e acertando o contingente das FARC pelo flanco, não dando-lhes chance de reação!
Em outro, após forte supressão provido pela Lápide, uma força de ataque irrompe as instalações das FARC em uma carga, com gritos e fogo concentrado sob uma cortina de fumaça. Impressionante!
Ao final de 5 horas de jogo, Ana estava salva e a vila intacta!
Rivas, porém, escapou. Mesmo tendo seus planos de sair da região em um avião descoberto, Rivas não foi localizado.
Isso ainda não acabou...
A Coalizão! Ao fundo, Melo (o informante) e Ana (a refém resgatada) |